«

»

dez 08

Imprimir Post

59.ª Reunião do Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário (GDFAZ)

Banner1Em 1.º e 2/12/2016, aconteceu em Natal/RN a 59.ª Reunião do Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário (GDFAZ).  Na oportunidade, deu-se continuidade aos trabalhos dos quatro subgrupos que compõem o GDFAZ: Capacitação a distância, Garimpo de soluções e registros do GDFAZ, GDFAZ virtual, Indicadores de gestão de pessoas. Também teve continuidade os trabalhos relativos à elaboração de manuais digitais sobre diferentes temas da área de gestão de pessoas.

Já foram concluídos e publicados no site do GDFAZ (http://gdfaz.sefaz.ma.gov.br/?page_id=636) dois manuais digitais. O primeiro sobre caminhos para implementação da educação a distância e o segundo sobre a implementação de programa de qualidade de vida no trabalho. Em todos os manuais são apresentadas questões teóricas e práticas sobre o tema e, ao final, são expostos relatos    de experiência das instituições que já desenvolveram ações naquela área.

Em fase final de desenvolvimento está o manual sobre Desenvolvimento da força de trabalho, tema de grande importância para as administrações públicas. Este manual será apresentado na 14.ª Reunião do FotoGrupoComsefaz, em Palmas – TO. Outras equipes estão dedicadas à produção de manuais nas áreas de: Gestão estratégica de pessoas; Plano de capacitação; Trilhas de capacitação; Gestão por competências; Avaliação de desempenho; Gestão do conhecimento. Além do
s manuais, o GDFAZ está produzindo um curso a distância denominado A lógica da crase.

Além do alinhamento dos trabalhos em desenvolvimento pelas equipes, os participantes da reunião contaram com a presença do Secretário de Estado da Tributação do RN, André Horta Melo, que ministrou palestra: “Perspectivas de Macropolítica Tributária”.

Destaca-se ainda, a participação de gestores de diferentes áreas da Secretaria de Estado da Tributação do RN no primeiro dia de atividades. Estes tiveram a possibilidade de conhecer e compreender o trabalho do GDFAZ, bem como de ter contato com um case de Gestão por Competências”, apresentado por Erich Fernando de Araújo Silva, representante de Minas Gerais do GDFAZ.

SubGruposTrabalho

Link permanente para este artigo: http://gdfaz.sefaz.ma.gov.br/?p=698